Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A presente política tem que como objetivo trazer as formas e taxas de entrega válidas para compras no site www.apadoquinha.com.br.
Garantir a sua satisfação ao comprar com A Padoquinha é nossa missão. Por isso, criamos uma política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento de mercadorias e compras. Assim, caso você não fique satisfeito com sua compra, poderá trocar ou devolver o produto adquirido, bem como cancelar seu pedido.
DESISTÊNCIA DA COMPRA:
De acordo com a legislação consumerista vigente, o cliente tem até 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no endereço informado na compra, para desistir dos pedidos efetuados junto a loja virtual. A desistência deverá ser feita por meio do nosso WhatsApp (11) 99884-8447 ou por meio do nosso email [email protected].
Efetuada a desistência, o cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, a qual não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano.
Por se tratar de venda de alimentos perecíveis, eles deverão ser mantidos em temperatura adequada até a retirada pelo motoboy enviado pela Padoquinha ou ainda na postagem em uma agência dos correios.
Para os produtos com curto prazo de validade, os quais o cliente tem plena ciência e concorda com a compra, mesmo diante do prazo de validade informado,não será admitida a desistência após o prazo de vencimento do produto.
PROCEDIMENTOS PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA:
Para a desistência da compra efetuada por meio da loja virtual, solicitamos o envio dos dados descritos abaixo, por meio do nosso WhatsApp (11) 99884-8447 ou por meio do nosso email [email protected] que servirá como início do atendimento da solicitação de desistência.
É muito importante entendermos a razão da desistência da compra para podermos sempre atender melhor nossos clientes, portanto, é obrigatório o preenchimento de todas as informações requeridas.
DADOS PARA E-MAIL DE DESISTÊNCIA:
nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência.
O pedido de estorno ou a devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência da compra, será efetuado em até 5 (cinco) dias úteis da efetiva devolução do(s) produto(s), desde que sem avarias e com a sua embalagem original.
TROCA:
O cliente poderá trocar a mercadoria não perecível no prazo de até 07 (sete) dias contados da data de recebimento das mercadorias, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade.
Dado ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis caso haja divergência com o pedido ou vício, solicitamos que os pedidos de troca sejam comunicados dentro do prazo de 24 (vinte e quatro) horas.
TROCA POR ERRO OPERACIONAL:
No caso de ser constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, o que só poderá ocorrer ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente por meio do nosso WhatsApp (11) 99884-8447 ou por meio do nosso email [email protected].
Caso o produto tenha sido recebido e o cliente não tenha reclamado de forma imediata, ele poderá entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca, respeitado o prazo de até 07 (sete) dias.
Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:
- O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente, para o caso de compras efetuadas por meio de débito em conta ou boleto bancário.
- O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.
- Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, de acordo com a sugestão do cliente, a diferença deverá ser paga por ele. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária (se a compra foi efetuada por meio de débito automático ou boleto) ou cartão de crédito.
- Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo acordado com o cliente, ele poderá recusar a entrega e devolver toda a compra. Nesse caso, o valor integral do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra, ou será providenciado o depósito do valor pago em conta corrente bancária, respeitada a forma de pagamento. Nas demais formas de pagamento, o valor pago será restituído mediante depósito em conta corrente bancária. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas.